Buscar
  • buildingleadership

Oferecer todo suporte para a construção e desenvolvimento de uma carreira sólida e diferenciada.

Oferecer todo suporte para a construção e desenvolvimento de uma carreira sólida e diferenciada, levando a oportunidade de estar à frente de seus concorrentes. Esta é a missão da Building Leadership Education.


Na entrevista abaixo, o Diretor da BL Education, Felipe Chiarello, conta um pouco da trajetória da empresa e faz um balanço dos eventos já realizados com brasileiros nos Estados Unidos.


Por que a Building Leadership Education foi criada?


FC: Nós percebemos que a busca pela internacionalização, tanto por parte das universidades, quanto por parte das empresas têm crescido. No entanto, este processo costuma ser longo e demorado. A BL Education estudou e criou um novo modelo, um pacote de soluções para atender o mercado.


Que balanço pode ser feito dos últimos eventos realizados pela Building Leadership Education?


FC: O melhor possível. Nas pesquisas de avaliação com os participantes dos eventos, 100% deles responderam que o curso atendeu as expectativas. Nossos palestrantes também foram avaliados como excelentes. Nosso objetivo vai além de proporcionar informação diferenciada. Queremos entregar experiência, oportunidade e network à cada um que participa. Quando terminam o curso, os alunos pedem para ser parceiros, querem fazer parte da proposta da nossa empresa. Para nós da BL, esse é um indicativo de sucesso, de que estamos cumprindo o que prometemos.


Como foi pensado o primeiro evento realizado pela BL Education, em Nova York?


FC: O tema central foi imigração e refúgio, além do comportamento da nova política e aspectos da tecnologia. Para tanto queríamos levar ao nosso grupo quatro tipos de informações: (I) informação acadêmica, com o professor Erin Barato, que falou sobre imigração e refúgio; (II) informação profissional prática, com Tatiana Shirasaki, Lynette Sieger, Marcos Fortes e Fabio Pereira Ribeiro; (III) vivência da experiência a partir do relato do refugiado Maher mMahmood, hoje contratado do Google e (IV) apresentação dos resumos expandidos por brasileiros presentes no evento.

Tudo aconteceu no ambiente acolhedor do Harvard Club Nova York. Para proporcionar uma experiência acadêmica in loco, fomos recebidos na Columbia University pelo professor Antonio Carlos Rodrigues do Amaral onde os participantes puderam ter um panorama geral sobre as pesquisas realizadas na área do Direito por brasileiros. Os alunos ainda fizeram um tour pela renomada universidade . Além disso, um jantar tradicional de thanksgiving proporcionou uma excelente oportunidade de networking. Após o evento, os resumos expandidos de alguns se tornaram pesquisas publicadas.


Este mês, foi realizado o Primeiro Simpósio Internacional sobre a Lei de Seguridade Social. Por que a BL Education decidiu realizar um evento para o debate deste tema?


FC: O professor Theodoro Agostinho, depois de saber do sucesso do nosso primeiro evento, procurou a BL Education. Ele, que é professor de direito previdenciário sentiu a necessidade de saber mais sobre o modelo de previdência usado nos USA, já que neste momento, no Brasil, há a discussão da Reforma da Previdência e o modelo americano tem servido de modelo. A partir deste contato, começamos a trabalhar em um seminário totalmente customizado para atender a demanda.

Depois de definirmos os temas centrais junto com o professor, fomos buscar palestrantes com PHD na área de Seguro Social, com pesquisas publicadas e livros best sellers no assunto. Desta forma foi estruturado o I Symposium on Social Security Law at Harvard Law School. Durante o simpósio ainda foi realizado um debate entre o juiz federal de Direito Fabio Souza e o professor Almir Reis.


Falando em temas, como são definidos os assuntos que se transformam em cursos e seminários?


FC: Nossos clientes identificam o assunto que precisa ser discutido, ou aprofundado. Nos reunimos e passamos a buscar os maiores especialistas e treinamentos certificados. Além disso, a BL Education está sempre antenada para gerar os próprios simpósios, como o que será realizado na Berkley Law School, nos dias 21, 22 e 23 de outubro, com certificação da Berkley e tradução de inglês para português.


Os palestrantes são todos americanos ou há o intercâmbio com profissionais brasileiros?


FC: Na maioria das vezes, os palestrantes são americanos ou europeus, justamente porque os eventos tratam da internacionalização de um tema. No entanto, sempre trazemos uma rodada de debates entre brasileiros e palestrantes internacionais, com o objetivo de gerar troca de informações e interesses comuns na área de pesquisa e desenvolvimento.


Este intercâmbio onde os participantes tem contato com profissionais de renome, tanto nos Estados Unidos como no Brasil, agrega de que forma na construção e desenvolvimento da carreira?


FC: Esta rede de contatos que é gerada tanto internacionalmente como nacionalmente tem gerado grandes resultados na carreira dos nossos participantes, uma vez que eles estão em contato direto com nomes que são referência na área de interesse de quem participa dos cursos. Vale lembrar que além da informação, eles ficam diretamente conectados a dados privilegiados, relacionados as reais perspectivas de mercado, empresas que estão focando na área e investimentos que estão sendo feitos no setor. Muitos dos nossos participantes vem focando na área de pesquisa no Brasil incentivados por temas discutidos em nossos simpósios. alguns, inclusive, já tem tido reconhecimento na mÍdia internacional e nacional.


No mundo atual, onde a velocidade dos acontecimentos só aumenta, qual a importância da construção de uma educação de liderança?


FC: A construção de lideranças positivas é hoje uma necessidade dentro das empresas que buscam posições de destaque no mercado global. líderes influenciadores e com conhecimento diferenciado sobre seu setor formam times preparados e produtivos. É preciso uma união de habilidades para enfrentar os novos mercados e poder usar a tecnologia como aliada e neste caso, treinamento e estudo são indispensáveis.

A BL Education cria programas customizados de liderança focados na necessidade da empresa, instituto ou carreira pessoal. Temos programas junto a ONU, Universal Studios, grandes corporações, institutos internacionais e grandes universidades.


O próximo evento a ser realizado pela BL Education será em outubro. O que será debatido e qual o publico alvo?


FC: Os temas são Compliance e Tecnologia no Direito. Discutiremos como as infrações legais e como as punições são aplicadas nos USA, a partir de estudos de casos reais. na segunda parte, abordaremos os impactos das novas tecnologias; como cybersicurity, inteligência artificial, blockchain, criptomoedas e fake news. O pÚblico alvo são profissionais que trabalham na área, sejam jornalistas, analistas, advogados, delegados, juízes, promotores de justiça ou pesquisadores.


Por que falar sobre Compliance e os impactos das novas tecnologias na área do Direito?


FC: O Direito que rege as relações é diretamente afetado pelas consequências geradas pelo convívio entre a tecnologia e as pessoas físicas ou jurídicas. Nossa legislação tem buscado novas regras, mas todo os dias algo novo acontece. Deste modo, o Direito precisa conseguir acompanhar a velocidade das mudanças. Nosso simpósio foi idealizado na Berkley Law School, que é a universidade referência para a discussão do tema. O simpósio ainda vai contemplar uma visita ao Facebook.



5 visualizações

Saber Comunicação e Eventos EIRELI • CNPJ 11.462.890/0001-70 • R. Minas Gerais, 12 / 91 - Santos / SP

+55 13 98133-9190 • buildingleadershipeducation@gmail.com
O evento adquirido é aprovado após confirmação financeira nas modalidades escolhidas como pagamento.